terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Onde é usado...o crochê.

Ao contrário do que muita gente pensa, é uma técnica bastante simples, que qualquer pessoa que goste de trabalhos manuais e tenha paciência, pode aprender. Esses são os requisitos básicos, pois na hora de começar a fazer, é necessário gostar e sentir prazer naquilo, imaginando como a peça sairá. Se você se empenhar e tirar um tempinho, nem que seja apenas 1 hora por dia, com certeza sua peça sairá linda.
A trama resultante do crochê é bastante semelhante à da malha e principalmente da renda, por poder ser moldada de várias formas e com vários desenhos diferentes, basta usar a criatividade!

Na Moda
Muitos estilistas, tanto nacionais, quanto internacionais apostam no crochê como uma forma de diferenciar suas peças, deixando-as com um toque mais ‘handmade’ , o que aumenta significativamente o seu valor, e consequentemente, deixa a peça mais exclusiva e quase impossível e ser copiada e falsificada. Alguns dos grandes estilistas que adoram a técnica:
⦁ Karl Lagerfeld;
⦁ Jefferson Kulig;
⦁ Vanessa Montoro;
⦁ Ronaldo Fraga, entre muitos outros.

Na decoração
Como dito anteriormente, existem várias peças de decoração de interiores que podem ser feitas usando o crochê. Os exemplos mais comuns e mais usados são os tapetes e toalhas de mesa. Artigos desse tipo podem até dar um ar rústico ao ambiente em que são colocados, sendo ideais para casas de campo, como em chácaras, sítios ou até de praia.

Gráficos
Confira agora uma série de gráficos de peças em crochê que vão desde um simples estojo escolar (para ficar por dentro das trends até no colégio/faculdade), até uma complexa toalha para mesa. Imprima agora mesmo e comece a fazer, afinal não é do dia pra a noite que se termina um trabalho desses. Entretanto, tudo que é feito com nossas próprias mãos exige esforço e possui um valor emocional, principalmente quando se termina.

Vocês podem conferir alguns gráficos AQUI.

Beijoo,




Nenhum comentário:

Postar um comentário