sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Girafa, a nova integrante!

Olá meninas!!!
Hoje venho apresentar a nova integrante da família, Girafa!
Muito fofa né?!
Beijos e até breve.


quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

@alimentacaoinfantil DICA!!!!

Oi meninas, além dos meus e nossos dons (crochê), irei postando matérias que poderão ser úteis a todas nós mamães, afinal, não podemos viver focadas no crochê quando se tem crianças à nossa espera. Gabriel adora comer essa delícia com babana, porém sofremos muito junto com ele no tratamento de cáries. As vezes passamos por situações causadas por coisinhas que nem imaginamos. Não quero dizer que a farinha seja a culpada, mas é cumplice, rs
Encontrei esse instagam e achei muito legal, recheado de dicas legais, quem puder conferir não vai se arrepender, e nem é propaganda clichê heim...



"Mais açúcar do que leite na farinha LÁCTEA? O açúcar refinado é o segundo ingrediente em maior quantidade, vindo antes do leite em pó mencionado na embalagem. Portanto, esse produto não deve ser consumido por crianças até 2 anos de idade.

O Ministério da Saúde afirma que “antes de dois anos de vida não é recomendado o oferecimento de açúcar, pois a criança está formando seus hábitos alimentares, que perpetuarão para a vida toda. Sabe-se que os alimentos oferecidos nos primeiros anos de vida com frequência passam a fazer parte do hábito alimentar.” Fique esperto, leia os rótulos! "


Instagram: @alimentacaoinfantil

terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Pattern Peppa Pig e Jorge Pig - Free!!!

Oi queridas!! Neste final de semana me arrisquei em fazer um Jorge Pig para Gabriel, adaptei à partir do padrão da Peppa Pig. Espero que gostem!! Beijos



Usei:
- Linha Anne, rosa, preto, vermelho e azul.;
- Agulha 1,75 mm;
- 1 par de olhos móveis;
- Manta acrílica para encher.

Pontos:
pb - ponto baixo
corr. - corrente
AM - anel mágico
pbx - ponto baixíssimo
A- aumento (2 pontos no mesmo ponto de base)
D - diminuição (2 pontos de base fechados juntos.)
AT - aumento triplo (3 pontos no mesmo ponto de base.

Cabeça:
fio rosa
1.  6 pb AM.
2.  6 A pb  ( 12 pb ).
3-6.  1 pb....  ( 12 pb ).
7.  3 AT , 9 pb  ( 18 pb )
8.  2 pb, 1 AT, 2 pb, 1 AT, 2 pb, 1 AT, 9 pb.  ( 24 pb ).
9.  4 pb, 1 AT, 4 pb, 1 AT, 4 pb, 1 AT, 9 pb.  ( 30 pb ).
10-16.  1 pb...  ( 30 pb ).
17.  3 pb, 1 D... ( 24 pb ).
18.  2 pb, 1 D... ( 18 pb ).
19.  1 pb, 1 D... (12 pb ).
20.  6 D.

Ir recheando nas últimas voltas ;)

Corpo:
fio vermelho para Peppa
fio azul para Jorge
1. 8 pb AM.
2. 8 A.  ( 16 pb ).
3. 1 pb, 1 A...( 24 pb ).
4-9. 1 pb...  ( 24 pb ).
10.  1 pb pelo fio de trás (para Peppa). ( 24 pb ).
11.  1 pb 1 D... ( 16 pb ).
12.  8 D.

Orelhas ( 2 ):
fio rosa
1. 6 pb AM.
2-4.  6 pb. (6 pb ).

Sapatos ( 2 ):
Fio preto
1.  6 pb AM.
2-3.  6 pb. ( 6 pb ).
4.  3 D.
Com fio rosa, amarre no sapato e faça 5 correntes, volta em ponto baixíssimo e costura ao corpo.

Braços ( 2 ):
Fio rosa
Fazer 5 correntes, voltar com 4 pontos baixíssimos, fazer 2 corrente, 1 ponto baixo, repetir até formar 3 dedinhos. arrematar.

Calda:
Fio rosa
4 correntes, passar o fio do arremate pelas correntes para dar efeito espiral. Costurar na parte de trás;

Fazer a boca com fio vermelho.
Para a Peppa colar lantejoulas nas bochechas.

Foto da Peppa


terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Onde é usado...o crochê.

Ao contrário do que muita gente pensa, é uma técnica bastante simples, que qualquer pessoa que goste de trabalhos manuais e tenha paciência, pode aprender. Esses são os requisitos básicos, pois na hora de começar a fazer, é necessário gostar e sentir prazer naquilo, imaginando como a peça sairá. Se você se empenhar e tirar um tempinho, nem que seja apenas 1 hora por dia, com certeza sua peça sairá linda.
A trama resultante do crochê é bastante semelhante à da malha e principalmente da renda, por poder ser moldada de várias formas e com vários desenhos diferentes, basta usar a criatividade!

Na Moda
Muitos estilistas, tanto nacionais, quanto internacionais apostam no crochê como uma forma de diferenciar suas peças, deixando-as com um toque mais ‘handmade’ , o que aumenta significativamente o seu valor, e consequentemente, deixa a peça mais exclusiva e quase impossível e ser copiada e falsificada. Alguns dos grandes estilistas que adoram a técnica:
⦁ Karl Lagerfeld;
⦁ Jefferson Kulig;
⦁ Vanessa Montoro;
⦁ Ronaldo Fraga, entre muitos outros.

Na decoração
Como dito anteriormente, existem várias peças de decoração de interiores que podem ser feitas usando o crochê. Os exemplos mais comuns e mais usados são os tapetes e toalhas de mesa. Artigos desse tipo podem até dar um ar rústico ao ambiente em que são colocados, sendo ideais para casas de campo, como em chácaras, sítios ou até de praia.

Gráficos
Confira agora uma série de gráficos de peças em crochê que vão desde um simples estojo escolar (para ficar por dentro das trends até no colégio/faculdade), até uma complexa toalha para mesa. Imprima agora mesmo e comece a fazer, afinal não é do dia pra a noite que se termina um trabalho desses. Entretanto, tudo que é feito com nossas próprias mãos exige esforço e possui um valor emocional, principalmente quando se termina.

Vocês podem conferir alguns gráficos AQUI.

Beijoo,




sábado, 9 de janeiro de 2016

Little Sheep by Vanessa Amaral

Está nascendo a mini ovelha...
bichinho precioso e bastante trabalhoso. 
Amo o que faço. 
Até logo 
Vanessa Amaral




sexta-feira, 8 de janeiro de 2016

Hipopótamo. Popóta da Gabi.

Hipopótamo em crochê,
mais que outro xodó, uma linda opção de decoração para o quartinho do bebê.
esse eu fiz para minha amiga Gabriela Querido.




by





Origem do Crochê.

Crochê, é uma espécie de artesanato feito com uma agulha especial, dotada de um gancho. Consiste em produzir um trançado semelhante ao de uma malha rendada.


Vamos ver....


A palavra "crochê" tem origem no francês medieval, croké, termo que designava um instrumento de ferro recurvado, uma espécie de gancho, que permitia suspender ou segurar alguma coisa.

Ninguém tem a certeza de quando ou onde o crochê começou. Segundo os historiadores os trabalhos de crochê tem origem na pré-história. A arte do crochê, como a conhecemos atualmente, foi desenvolvida no século XVI. O escritor dinamarquês Lis Paludan tentou descobrir a origem do crochê na Europa e fundamentou algumas teorias. A mais provável é a de que o crochê se originou na Arábia e chegou à Espanha pelas rotas comerciais do Mediterrâneo. Também há indícios posteriores da técnica em tribos da América do Sul, que usavam adornos de crochê em rituais da puberdade. Na China, bonecas eram feitas com a mesma técnica. Entretanto, o autor afirma que não há evidência concreta sobre o quão antiga é a arte do crochê.
A origem mais provável vem da técnica de costura chinesa, uma forma primitiva de bordado que foi difundida no Oriente Médio e chegou à Europa por volta de 1700. Mas o crochê só começou a ser fortemente difundido em 1800. A francesa Éléonore Riego de la Branchardière desenhou padrões que podiam ser facilmente duplicados e publicou em livros para que outras pessoas pudessem começar a copiar os desenhos. Os trabalhos com a técnica do crochê podem ser realizados com qualquer tipo de fio ou material, a depender da peça a ser executada - uma toalha delicada ou uma colcha, um casaco, um tapete resistente etc.

Então, é isso, espero que tenham gostado.

Beijoo,




quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Conjuntinhos Newborn Babygirl

Bom dia!!!!
Olhem só que fofuras de conjuntinhos newborn que acabo de produzir.
Aqui em casa só tem homens, me realizo fazendo pecinhas de babygirl ❤️



Espero que tenham gostado!
Siga-nos no instagram e curta todo o processo de produção!



quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

DICA: como embalar seu produto artesanal. Por Paula Piai

Boa noite! Hoje vou repostar uma matéria bem legal para as iniciantes, como empacotar seu produto feito com tanto carinho e dedicação.Espero que aproveitem.

[...]
Foi na prática que eu aprendi que precisamos dar atenção especial também à embalagem de entrega de nossas peças. Lembro-me, como se fosse hoje, do primeiro bazar do qual participava (aliás, participar de bazares é muito importante para o nosso crescimento profissional e para a criação de novos relacionamentos com outras crafters). Preocupei-me em estabelecer uma variedade de produtos, escolhi com atenção e carinho os tecidos, caprichei na apresentação da exposição e no acabamento das peças, mas não pensei no modo como o produto seria levado para casa por uma cliente. E aí veio o “fiasco”…. (rsrsrs) entreguei numa sacolinha de plástico branca (“como as sacolas de mercado”). Ai meninas… tenho que confessar… o cliente ficou desapontado! A partir desse dia, eu tive que adotar uma nova postura na entrega: embalagens fofas. Sim! São necessárias e farão com que esse cliente volte a comprar várias… e várias…. e várias outras vezes.
Que tal agregarmos valor ao nosso produto entregando-o de uma maneira especial? Vamos?
Para tanto, preparei um vídeo com muitas fotos e também uma explicação de como eu (atualmente) entrego minhas peças. Cliquem AQUI para assisti-lo:
[...]



domingo, 3 de janeiro de 2016

Ovelha, xodó do Bazar Feito à mão

Oi queridas, em edição especial, passando rapidinho,
venho mostrar o xodó do Bazar... a Ovelha!
à partir dela surgiu o kit newborn ovelha.
Você encontra elas na loja do Bazar Feito à Mão.






Gostou???

Até a próxima.




sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

Feliz Ano Novo


Seja bem vinda (o), ao Bazar Feito à Mão!!!

Ma chamo Vanessa, tenho 30 anos, casada com Ricardo, Gabriel de 5 anos, nosso filho, é a razão do meu viver. Somos do interior de SP, essa é a terceira cidade que moramos em 8 anos de relacionamento. Sempre trabalhei e Gabriel sempre usufruiu do período integral das escolinhas.
Na oportunidade de ficar mais tempo com ele (isso mesmo, virar dona do lar), tive maais tempo livre e acabei voltando a fazer crochê, que aprendi aos 8 anos.
Tapete aqui, tapete ali, casa linda e caprichosa, virou o bazar da Vanessa, risos.
Daí nasceu o Bazar Feito à Mão, tive a oportunidade de fazer um amigurumi (boneco de crochê) e adorei, logo a oportunidade de fazer uma roupinha para ensaio fotográfico de recém nascido, apaixonadaa...então é isso.

Tenho no instagram (@vanessamaral.bazarfeitoamao) postagens de momentos particular e desenvolvimento das peças.
No facebook (facebook.com/bazarfeitoamao) divulgação de peças prontas e inspirações.
Na loja (tanlup.com/bazarfeitoamao) a venda das peças produzidas.
Aqui no blog quero dividir um pouco do que sei, do que faço e do que quero fazer.
Espero que tenham gostado e se interessado em passar sempre aqui para acompanhar as postagens que irão ao ar uma vez por semana.

Grande beijooo,